Mineradora abre vagas para Programa Aprendiz Operacional exclusivamente para Arapiraca e Craíbas, AL


Ao todo estão sendo ofertadas 50 vagas, para homens e mulheres, que moram nas duas cidades com ensino médio completo. Inscrições devem ser feitas até terça-feira (4). Projeto Serrote, de beneficiamento do minério de cobre, localizado entre Arapiraca e Craíbas, deve começar a operar em 2021

A empresa Mineração Vale Verde (MVV) está com inscrições abertas para o Programa Aprendiz Operacional, que vai treinar candidatos na função operador de planta. Ao todo estão sendo ofertadas 50 vagas. O valor mensal da bolsa-auxílio é de R$ 600. O treinamento terá duração de seis meses. As incrições são gratuitas e devem ser feitas até a próxima terça-feira (4) no site da mineradora (clique aqui).
As vagas são direcionadas exclusivamente para moradores de Arapiraca e Craíbas, incluindo as comunidades da área de influência direta (AID) do Projeto Serrote. A mineradora informou que vai efetivar 41 candidatos ao final do treinamento.
Os pré-requisitos são: ter maioridade, ensino médio completo, carteira reservista (Serviço Militar em dia) e disponibilidade de jornada de seis horas diárias.
A seleção dos interessados será feita em quatro etapas: prova objetiva; avaliação psicológica; dinâmica de grupo e seleção do gestor além de exames médicos.
Quem for aprovado vai ser treinado para trabalhar na planta de beneficiamento que é a área responsável por reduzir o tamanho da rocha (pedra) que chega da mina, liberando o cobre. Além da redução de tamanho, a planta de beneficiamento também inclui o processo de flotação que são grandes tanques onde são adicionados reagentes químicos e ar. Nesses tanques, há a separação do cobre do material que é considerado rejeito até chegar no concentrado do minério.
A mineradora está dando início à operação de beneficiamento do minério de cobre no Projeto Serrote, localizado entre as cidades de Arapiraca e Craíbas, no Agreste Alagoano, que deve começar a funcionar nos primeiros meses de 2021.
Para os candidatos que não conseguirem efetuar a inscrição online, estão sendo disponibilizados locais de apoio em Arapiraca — Consultoria Análise Gestão Empresarial, no bairro Cacimbas — e em Craíbas — Escola de Ensino Fundamental Ana Carolina de Queiroz, no Centro —, sempre das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para mais informações, os interessados dessas localidades podem contatar o telefone (82) 3521-1135.
A lista dos candidatos classificados será divulgada no dia 4 de setembro, no site da MVV.